QUEM EU SOU?

Era fevereiro de 1990. Tinha 10 anos. Iniciei com uma dor esquisita na parte de baixo e à direita da barriga. Essa dor foi aumentando e me incomodou o final de semana inteiro apesar dos analgésicos que meus pais me deram. A dor foi ficando insuportável e meu pai me levou para a Emergência. Ao atravessar a porta do hospital cruzamos com um médico que, provavelmente, saía após um dia de trabalho árduo. Após aguardar um tempo fui visto pelo clínico da Emergência que achou, por bem, acionar o cirurgião de sobreaviso. Depois de um breve período esperando, qual não foi a surpresa minha e de meu pai ao verificar que o cirurgião era exatamente o médico que vimos saindo? Ele chegou sorrindo e começou a conversar comigo e com meu pai. Quando me examinou disse: “É apendicite aguda. Vamos ter que operar.” Lembro que meu pai ficou bem nervoso. A cirurgia ocorreu e a primeira coisa que fiz quando dei por mim, já no quarto, foi colocar a mão onde antes doía. A dor havia desaparecido. Olhei para os meus pais e disse: “Decidi o que quero ser quando crescer: Cirurgião”.

Entrei para o Colégio Pedro II da Tijuca e, após muito estudo, consegui ingressar na faculdade de Medicina da UFRJ em 1998. Período muito marcante e de muito aprendizado. Formei-me em 2003. Fiz Residência em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) em 2004 e 2005. Atuação em Cirurgia Videolaparoscópica em 2006 no mesmo hospital. Minha especialização em Coloproctologia aconteceu no Hospital da Lagoa em 2007 e 2008.

Agradeço a Deus por ter permitido que eu seguisse a carreira que eu escolhi. Sou muito feliz por poder ajudar as pessoas que vêm a mim. Acredito que o atendimento humanizado é o melhor meio de prover saúde em seu sentido mais amplo.
Contem comigo!
Falar com Dr. Gustavo
Precisa de ajuda?
Como posso te ajudar?